sexta-feira, 27 de julho de 2007

Falsos ou sinceros

Não sei o que me deu hoje, mas na hora de pagar a conta no restaurante no almoço me veio a idéia de falsos sorrisos. Antes, preciso dizer, como é triste almoçar sozinha todos os dias. Às vezes nem vontade tenho de almoçar.
Então, voltemos ao assunto FALSOS ou SINCEROS... A mocinha que me atendeu hoje foi a mesma de ontem (por falar nisso, ela deve ter problema com matemática porque me cobrou a mais) e nos dois dias esboçava um sorriso aos clientes ao entregar o troco. O sorriso dava para perceber que não continha espontaneidade, mas sim mecanismo.
Com isso me veio a cabeça... Freqüentemente damos FALSOS sorrisos as pessoas? Eu acredito que sim, principalmente a todos que não simpatizamos muito ou para aqueles que temos algum interesse. E muitas vezes nossos FALSOS sorrisos são dados para os outros pensarem que estamos bens e somos simpáticos. Reparem e me digam se estou completamente ou em partes errada.
Isso acontece também quando não concordamos com o que pessoas queridas falam algo, que não nos agrada muito. Estou certa ou não? Me diga quem nunca teve essa atitude.
Por que algumas vezes é tão complicado darmos sorrisos SINCEROS? Gostaria de entender.

Um comentário:

Mariana Loiola. disse...

O sorriso é uma forma de pedir aceitação.
Uma forma de inserir-se em algo, de não ser rejeitado.

Essa situação dói mesmo quando é com alguém que amamos.

=/

Beijos.